Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Deputado Dr. Hélio propõe transformar as revisões do Enem em política pública

O deputado Dr. Hélio Oliveira (PR) apresentou, na última segunda-feira (28), projeto de lei, na Assembleia Legislativa, para que a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) institua a Revisão Pré-Enem, para o Exame Nacional do Ensino Médio, como política pública permanente. A proposta ainda vai ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e depois seguir para votação no plenário.

De acordo com o parlamentar, esse projeto quer tornar obrigatório duas revisões anuais do Enem beneficiando alunos de ensino médio de instituições públicas e privadas.

“Essas revisões anuais feitas pela Secretaria de Educação são ótimas alternativas para os alunos de escolas públicas reforçarem o que aprenderam antes de fazerem o Enem. Agora, nós precisamos manter isso, independente de Governo, para que nossos estudantes conquistem a sonhada vaga de um curso superior”, defende Dr. Hélio.

Dr. Hélio lembra que, em se tornando política pública, as Revisões do Enem serão mantidas pelo Governo do Estado, por meio de suas secretarias e órgãos afins, com recursos financeiros consignados em seus respectivos orçamentos. (TITO FERREIRA )