Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Dr. Hélio consegue recursos para equipar 12 consultórios odontológicos da Uespi em Parnaíba

O deputado Dr. Hélio Oliveira (PR) confirmou ao diretor da Universidade Estadual do Piauí - campus de Parnaíba, Eyder Rios, o empenho de recursos para compra de equipamentos para 12 consultórios odontológicos da Faculdade de Odontologia e Enfermagem (Facoe). Serão investidos cerca de R$ 150 mil, que vão ajudar a Faculdade a dobrar os atendimentos feitos à população
“A Uespi faz um belo trabalho social de atendimento da população parnaibana, através da Clínica Escola da Facoe, e nós estamos lutando para melhorar cada vez mais essa estrutura. Inclusive, já destinamos, de nossas emendas parlamentares, R$ 160 mil para climatização do campus. É uma alegria poder trabalhar pela comunidade acadêmica que tanto contribui para a região”, destaca o Dr. Hélio.  
De acordo com o diretor da Uespi, Eyder Rios, a Clínica Escola da Faculdade de Odontologia faz, hoje, 400 atendimentos odontológicos por mês, e vai, em pouco tempo, dobrar esse atendimento para 800 pessoas.   
“Esses recursos serão utilizados para compra de 12 cadeiras odontológicas, três compressores, um equipamento de raios-X, cinco ultrassons odontológicos, além de outros equipamentos”, explica do diretor da Uespi de Parnaíba.
Faculdade de Agronomia
O deputado Dr. Hélio e o diretor Eyder Rios também discutiram ações que vão melhorar a estrutura do prédio da antiga Academia de Polícia, onde vai funcionar a Faculdade de Agronomia, que hoje atende 160 alunos e tem 12 professores doutores.
“A nova sede da faculdade vai ser um marco para região da Planície Litorânea devido à sua localização estratégica, no entorno do Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâneos do Piauí (Ditalpi). Isso vai possibilitar o desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão”, lembra Eyder Rios.   
Dr. Hélio destaca que essa estruturação da Faculdade é fundamental para desenvolver novas tecnologias que vão seguramente aumentar a produção das culturas cultivadas nos Tabuleiros Litorâneos.

TITO FERREIRA