Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

IPTU: Vereador Daniel Jackson propõe refinanciamento de débitos do contribuinte


Com base nos dados de inadimplência da fazenda do município, o vereador Daniel Jackson (PTC), solicitou em requerimento na Câmara Municipal que fosse analisada a possibilidade de implantação do REFIS (Programa de Recuperação Fiscal) para pagamento do IPTU (Imposto Territorial Predial Urbano).
O número de inadimplentes preocupa tanto o poder executivo, quanto o próprio contribuinte que acumula débitos junto à prefeitura, que por sua vez deixa de investir em obras estruturantes para a coletividade.
Diante dessa realidade, o vereador propôs que a prefeitura anunciasse um programa de refinanciamento de débitos para que o contribuinte pudesse quitar com vantagens seus débitos ativos.
“Temos exemplos de pessoas que estão há anos sem pagar devido aos altos custos do imposto. Nossa proposta é melhorar as condições para que o contribuinte possa quitar o débito, e a prefeitura possa investir na cidade mais ainda” explicou o vereador.
O requerimento foi aprovado no plenário com o voto dos vereadores presentes, e agora segue para o poder executivo.(Blog do Tiago Mendes)