Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Mão Santa participa de Comemoração ao Dia do Soldado e do início do Pelotão Mirim

O Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, e a Primeira-Dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Sousa, participaram, na última sexta-feira (25),  no Tiro de Guerra 10-012, localizado na Avenida São Sebastião, das Comemorações Alusivas ao Dia do Soldado e início das atividades do 1º Pelotão Mirim, que é comandado pela Tenente da Polícia Militar do Piauí, Alexandra Caroline Alves. O prefeito estava acompanhado de secretários municipais, superintendentes e assessores, além dos vereadores Daniel Jackson (representando o presidente do Legislativo Municipal) e João do Trânsito.
Após a abertura do evento, ao som da Canção do Expedicionário, entrou a tropa “Sentinelas do Delta”, do Tiro de Guerra e o Pelotão Mirim, que foi apresentada pelo 1º Tenente Ferreira. Em seguida foi executado o Hino Nacional, pela Banda Municipal Simplício Dias da Silva. Depois da execução do hino, os integrantes da tropa “Sentinelas do Delta” receberam de suas madrinhas, a boina verde oliva, dessa forma marcando o encerramento do período de instrução militar básica e a formatura dos integrantes.
Ao fazer uso da palavra, a Tenente Alexandra fez a leitura do histórico do 1º Pelotão Mirim e relatou que o projeto inicia suas atividades com 130 crianças, das cidades de Parnaíba, Bom Princípio, Ilha Grande e Luís Correia. O Subtenente do Exército, Vitélio Oliari, agradeceu ao Prefeito Mão Santa e a Secretária de Infraestrutura, Maria das Graças de Moraes Souza Nunes, pela manutenção e reforma do Tiro de Guerra e disse que ali estavam se formando jovens com noções de civismo.
O Prefeito e Diretor do Tiro de Guerra voltou a falar do orgulho que sente em ser parnaibano e destacou a importância dos militares para a sociedade, falando principalmente que quando eles estiveram no comando político o país não viveu esse “mar de corrupção”.
Para finalizar, a Tropa “Sentinelas do Delta” e do 1º Pelotão Mirim seguiram em desfile militar pelo pátio do Tiro de Guerra ao som da canção “saudade da minha terra”.
(Fonte: SupCom-PMP)