Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Monalysa Alcântara –Nossa Miss Brasil

Por:Benedito Gomes(*)
Em 1503 o artista italiano Leonardo da Vinci sentou-se em frente uma mesa, estrategicamente colocada em um lugar bem iluminado, para que ele pudesse colocar em um quadro uma ideia fascinante que estava em sua mente.
Nascia ali a mais bela obra de arte, a mais notável, a mais conhecida e quem sabe, talvez, a mais cara do mundo: o retrato de uma mulher com expressão um pouco tímida, olhar discreto, sorriso restrito e sedutor. Sabem quem é? Mona Lisa, nada mais que um retrato pintado a óleo e que está espalhado pelo mundo, pendurado em paredes de consultórios, escritórios, salas residenciais, folhas de calendário e também nos lugares mais simples que você possa  imaginar.
O retrato original foi levado para a França em 1506 pelo próprio Leonardo. Foi exposto em diversos lugares, inclusive no Palácio de Versalhes. Hoje está no Museu de Louvre, é a pintura mais importante do museu, aliás de tanta importância que está protegida por vidros blindados.
E nós, do Piauí, o que temos a ver com este nome Mona Lisa? Temos muito! Não só o Piauí, mas todo o Brasil, tem tudo a ver,  só que agora  com nome próprio Monalysa Alcântara, nossa Miss Brasil.
Monalysa, vi o concurso até o fim, quando ficaram as duas finalistas. Acreditávamos que você seria vencedora, pela sua beleza, desenvoltura e simplicidade. Este trio é seu ponto forte. Assisti a entrevista de sua mãe, de sua vó, vi que são pessoas humildes, posso até dizer pobres, pois é uma área que eu conheço muito bem. De sua infância até chegar onde está, com certeza foram dias difíceis, e será sempre assim: as coisas boas não vem com facilidade. E, olhe Monalysa, peço permissão para lhe dizer: “só quem conhece o outro lado sabe como é difícil a travessia”.
Monalysa Alcântara, honre seu título de miss, honre sua coroa de alteza, zele o nome da mulher piauiense. Você representa a beleza feminina em todo o Brasil, e tem tudo para isso: você é uma escultura viva, a sua cor não desbota, seu cabelo não nega, seu olhar não mente, seu sorriso é encantador e fascina. Monalysa, você é linda! Você é nossa Miss Brasil. Te amo!!!
(*)Benedito Gomes
Contador UFPI