Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Novo programa social beneficiará famílias parnaibanas

A Secretária Municipal  de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza considera como de grande importância para as famílias, especialmente as mais carentes, o Centro de Artes e Esportes Unificado “Matheus Portela”, localizado no Conjunto Betânia, no Bairro Piauí.
Ela disse que no local funcionam atividades da Sedesc e da Superintendência de Cultura, voltadas para o público infantil, juvenil e idosos, como também para os portadores de deficiência e lá são desenvolvidas atividades para todas as faixas de idade.

Ontem, por exemplo, mais um programa foi lançado. Trata-se do “Criança Feliz”. Segundo dona Adalgisa, é realmente de um programa feliz porque objetiva contribuir para um melhor desenvolvimento integral das crianças de 0 a 6 anos.

Trata-se de um projeto que já está implantado em quase todo o Brasil mas, segundo a Secretária de Desenvolvimento Social isto só está acontecendo nos municípios que fizeram a adesão e Parnaíba está incluída, visto que o governo federal autorizou o nosso município a trabalhar inicialmente com 700 famílias por mês.  São famílias participantes do Programa Bolsa Família e do BPC (Benefício de Proteção Continuada).

Afirmou que “esse projeto tem o objetivo principal de levar para as mães toda orientação possível de estimulação precoce das nossas crianças para que elas possam ter o desenvolvimento necessário para uma melhor aprendizagem” – finalizou.