Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 27 de agosto de 2017

Oposição quer impedir reeleição de W. Dias, mas, ninguém tem proposta de desenvolvimento só ambição pelo poder!!

Por: Tomaz Teixeira
O Piauí virou um verdadeiro celeiro de políticos incompetentes, todos querendo o poder a qualquer custo. Reúnem-se na calada da noite a cada semana, fazem articulações, viajam pelo interior, mas, infelizmente, como sempre, nossos políticos não têm preparo e nem sequer contratam consultorias à altura, de elaborar uma proposta que busque servir de plataforma política, para apresentar ao eleitorado do estado.
Todos têm o mesmo projeto: “o poder pelo poder”, e nada mais! Por incrível que pareça, ainda prevalece no Piauí o estilo dos coronéis, governar sem propostas concretas, quando o caminho correto seria em cima de projetos consistentes e factíveis, na busca pelo aproveitamento do potencial de riquezas naturais do estado, visando a geração de emprego e renda, para fortalecer a nossa economia.
Não vamos declinar nomes, mas, a carapuça vai para todos eles, Gregos e Troianos, quando ex-governadores e ex-senadores se reúnem na calada da noite como nos velhos tempos, visando somar nomes e partidos, buscando a formatação de uma chapa majoritária, para governador, vice e duas vagas de senadores.
Infelizmente o nosso eleitorado, a maioria analfabeta e semianalfabeta, Resultado de imagem para charge de pobre no bolsa familianão tem discernimento para uma escolha consciente, na busca pelo homem certo para gerir os destinos do estado do Piauí.
 E quem seria esse homem da oposição? Muitos estão se apresentando, mas, a cada entrevista, é um desastre, pois, falam num nível de uma mediocridade gritante, quando, se bem assessorados, já falariam mostrando os novos rumos que o estado está a exigir, pois, o povo cansou da mesmice de sempre.
É preciso ousar, ter visão futurista e empreendedora, para, em cima de projetos consistentes e factíveis, tirar o Piauí, da posição de estado subdesenvolvido, sem indústria, sem comércio forte e sem mercado de trabalho para a juventude de novos formandos.
O Piauí, como sempre cobra, o Ministro Reis Veloso, não tem um grande Resultado de imagem para Ministro Reis Velosoprojeto de desenvolvimento, falta ao Piauí, homens de visão de estadista, que, com discernimento, busquem uma consultoria de PHDs, que elabore uma proposta consistente de grandes projetos aproveitando nossos rios perenes, subsolo com aquíferos ricos, minérios, do calcário ao diamante, sem esquecer o gás GLP e o petróleo, existentes no leito do Velho Monge, nossa riqueza maior, o fabuloso Rio Parnaíba.
A grande imprensa por outro lado, não ajuda, apenas fomenta, instiga Resultado de imagem para justo verissimocada vez mais essa politicalha nojenta, sem sequer, alguém com o mínimo de independência que pergunte a esses candidatos uma frase simples, mas, necessária: Por que o Sr. quer ser governador do Piauí? Quais são seus projetos para tirar o atraso secular, sendo o estado menos desenvolvido do nordeste? Caramba, puxa pelo pretenso candidato, vamos tirar da cachola dele alguma coisa, não dá mais para votar em candidato a governador que não tem projeto de coisa nenhuma, a não ser a ambição pelo poder.
É Piauí tá difícil! O nosso nível político depois de Alberto Silva, Wall Ferraz, Petrônio Portela, Lucidio, Dirceu, Hugo, Freitas Neto, desceu muito  e sequer temos representação à altura desses grandes vultos acima citados.
Acordem piauienses, se é para mudar que apareça um nome à altura, de transformar o Piauí num estado pujante e na busca pela recuperação do atraso gritante em que vivemos naturalmente que aproveitando nosso grande manancial de riquezas naturais.
Chega de politicalha a cada semana! O Piauí exige mais respeito ao seu povo e que surjam nomes com propostas concretas de progresso e de desenvolvimento.
É a nossa dura e séria opinião de hoje doa a quem doer!!