Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

PPA Participativo tem prosseguimento hoje (28) com oficinas temáticas no auditório da Prefeitura

O PPA Participativo, cuja abertura aconteceu na noite da última sexta-feira, no auditório do SESI, tem prosseguimento nesta segunda feira (28), no auditório da Prefeitura, com a realização de Oficinas Temáticas a partir das 9 horas da manhã.
Sexta-feira, por ocasião da solenidade de abertura,  aconteceu uma apresentação do coral infanto-juvenil da Escola Municipal Roland Jacob, sob a regência do maestro Beetholven Cunha, que vem dando sua colaboração junto à secretaria municipal de educação, ensaiando jovens estudantes da Escola Roland Jacob, que conseguiram arrancar aplausos empolgados dos que assistiram o espétáculo. “Este coral já é tão bom em tão pouco tempo. É o resultado da obstinação do prefeito Mão Santa, que vem que investindo alto na educação, para que nossas crianças da escola pública também tenham direitos e oportunidades iguais aos que estudam em escolas particulares. O coral ainda é pequeno, mas até o final do ano estará bem maior”, destacou a secretária de educação, Altair Marinho.
Após a apresentação artística, foi composta a mesa de honra pelo prefeito Mão Santa e esposa, Adalgisa; secretário de gestão Anísio Neves, secretário do governo, Carlos Eduardo, Diretor social da FAMEPI, Jones Castro, Presidente da Associação de Agentes Comunitários, Silvana Lira, a presidente da Associação de Moradores do Bairro São Vicente de Paula, Maria de Lourdes Cardoso e o vereador Joãozinho do Trânsito, representando a Câmara Municipal.
O Secretário de Gestão Anísio Neves falou da importância do evento, necessário para que se planeje o município para os próximos 4 anos, “oportunidade que a sociedade tem para dizer  o que quer e o que pretende,  para que possamos fazer uma administração priorizando aquilo que a população deseja”, destacou. Falaram ainda a agente comunitária Silvana Lira e a líder comunitária Maria de Lourdes.
Por último falou o prefeito Mão Santa, destacando as ações de sua administração, falando mais uma vez de sua disposição em buscar a excelência no ensino de qualidade em Parnaíba. Disse de sua participação em evento no tiro de guerra, onde a prefeitura, através da secretaria de infraestrutura, realizou obras de reforma, “porque há 12 anos a estrutura estava sem receber nenhum melhoramento. Para encerrar o evento aconteceu uma palestra com o professor Jose Natanael de Carvalho, sob o tema “Planejando Parnaíba Sustentável”.
Nesta segunda-feira prosseguem as atividades do PPA Participativo, no auditório da prefeitura, onde acontece a partir das 9 horas, a oficina temática: Meio Ambiente, Setor Primário e Abastecimento; às 11 horas a Oficina Temática Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo e às 15 horas a oficina temática Saúde”. Os trabalhos serão encerrados amanhã, terça-feira (29)
Fonte:SupCom-PMP