Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Prefeito recebe a imprensa e fala de manifestação em frente à Prefeitura

O Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, não colocou nenhum impecilho quando foi procurado, na manhã de hoje, pelos repórteres da TV Cidade Verde, Darival Júnior; da TV Costa Norte, Daniel Santos e da TV Delta, Hudson Véras, que, com seus respectivos cinegrafistas, procuraram a superintendência de comunicação para que apresentasse alguém do governo para falar e fazer o contraponto à manifestação que um grupo de professores, e pessoas outras ligadas a partidos políticos, inclusive ao PT, fizeram na frente da Prefeitura.
O prefeito voltou a dizer que não chamou ninguém de ladrão, tampouco vagabundo,  apenas disse que, liberando as crianças das aulas às 08:30h “estavam roubando a educação, roubando o futuro das crianças pobres, com a suspensão das aulas. Se uma criança pobre recebe hora e meia de aula por dia e o filho de um rico tem 10 horas de aula, o filho do pobre vai fazer um vestibular ou um concurso, não passa, leva pau. A Escola é uma chance de ter igualdade de oportunidade”, destacou.
Mão Santa disse também que o ocorrido na Escola Municipal Francisca Borges dos Santos foi um fato isolado, que querem generalizar. “Fiz isso no passado (demissão da diretora), na minha outra gestão, quando também puni uma diretora que deixou o colégio para resolver questões pessoais no comércio. Eu sei que tem muitas escolas boas, funcionando bem, mas outras que ainda não estão funcionando adequadamente, e ninguém pode brincar com educação”, disse Mão Santa.
Quem esteve presente à manifestação pôde constatar que, dentre os manifestantes, puxados pelo Sindicato dos Professores (Sinte), estavam pessoas reconhecidamente militantes políticas, inclusive o ex-presidente do PT, Edvan França, Márcio Bikanca, diretor da TV Delta, do Governo do Estado (PT) e outros donos de blogs que só postam matérias negativas da administração. “Partidarizaram um assunto isolado, dando uma dimensão que não teve”, disse o prefeito, afirmando que no dia do ocorrido falou apenas com um secretário e só depois ouviu uma  “diretora” (vice) que falou que estavam fazendo  um bingo,  fazendo planejamento. Isso não existe”, pontuou Mão Santa.(FONTE:SupCom -PMP)