Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 27 de agosto de 2017

Presidente da Câmara participa da solenidade em comemoração aos 30 anos da Loja Maçônica Alarico da Cunha Nº5 e ao Dia do Maçom

Na noite a última sexta-feira (25) foi realizada na Câmara Municipal de Parnaíba uma sessão solene em homenagem aos 30 anos da Loja Maçônica Alarico da Cunha e ao dia do maçom.
Fizeram parte da Mesa de honra o venerável mestre da Loja Maçônica Alarico da Cunha Nº5, Daniel Nogueira e Grão Mestre do Grande Oriente do Piauí (GOPI) José Wellington Almeida Campelo, presidente da Câmara Municipal José Geraldo Alencar Filho (Geraldinho), vice-prefeito Marcos Samaronne, vereador Carlson Pessoa e delegado da Polícia Federal Edilberto Mendes Vilanova e Silva.
No plenário a presença de membros da Maçonaria, representantes das Lojas Maçônicas, esposa do presidente da Câmara Municipal Marcia Riedel Alencar, Ariane Nogueira, esposa do venerável mestre da Loja Maçônica Alarico da Cunha 
O presidente da Câmara, após cumprimentar os presentes, ressaltou a honra em saudar tão digna instituição, de indiscutível relevância para a sociedade. “Sinto-me muito honrado e gostaria de expressar a felicidade de estar aqui hoje, fazendo parte dessa solenidade”, ressaltou o presidente.
O venerável mestre da Loja Maçônica Alarico da Cunha Nº5 Daniel Nogueira e Grão Mestre do Grande Oriente do Piauí (GOPI), José Wellington Almeida Campelo, fizeram o uso da Tribuna Livre para agradecer e em seus discursos falaram da importância da Maçonaria com seus preceitos como ética, moral e dignidade, além de liberdade igualdade e fraternidade como sendo legados deixados pela Maçonaria.
Os homenageados da noite com Diplomas Amigos da Maçonaria: venerável mestre da Loja Maçônica Alarico da Cunha Nº5 Daniel Nogueira e Grão Mestre do Grande Oriente do Piauí (GOPI) José Wellington Almeida Campelo, presidente da Câmara Municipal José Geraldo Alencar Filho (Geraldinho), vice-prefeito Marcos Samaronne, vereador Carlson Pessoa, delegado da Polícia Federal Edilberto Mendes Vilanova e Silva, Mestre Maçom Emérito Irmão José Ribamar Moreira
A Câmara Municipal aprovou por unanimidade em sessão ordinária, o Projeto de Lei N° 2.973, de autoria do  vereador Reinaldo Filho (PP), que inclui no calendário oficial do município, o dia 20 de agosto – Dia do Maçom.
A Maçonaria é uma sociedade fraternal e de caráter universal, cujos membros cultivam os princípios da liberdade, democracia, igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual, sendo assim uma entidade filosófica.
A parte festiva aconteceu no Buffet D’Granja com, jantar, música de boa qualidade e contou a presenças prefeito Mão Santa, a primeira dama Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, de damas maçônicas, autoridades e convidados outros.
Camila Neto – Ascom CMP