Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 27 de agosto de 2017

STF proíbe feriado, mas sindicato mantém fechamento de bancos nesta segunda

O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Arimateia Passos, informou ao Cidadeverde.com que os órgãos competentes ainda não foram notificados sobre a liminar do STF e que, por isso, o não funcionamento dos bancos nesta segunda-feira (28) será mantido. 
“Decisão judicial é para ser cumprida. Como a liminar só foi concedida no sábado, ainda não houve notificação.  Enquanto não for comunicado aos órgãos competentes, o fechamento está mantido”, informou o presidente do Sindicato dos Bancários.
O presidente cita, ainda, que os bancos já haviam definido programação para abertura das agências somente na terça-feira (29). Os boletos bancários com data de vencimento em 28 de agosto, por exemplo, podem ser pagos na terça, 29, sem prejuízos ao consumidor. 
Sindicato faz ato
O Sindicato dos Bancários do Piauí ainda não se posicionou oficialmente sobre a decisão liminar do STF. A categoria promete, nesta segunda, realizar um ato público na Praça Rio Branco, Centro de Teresina, para protestar  "por mais respeito e valorização"aos trabalhadores bancários do Estado.