Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Acabaram com a Agespisa e o povo é quem paga o pato

Não sem razão a população do povoado Baixa da Carnaúba, zona rural de Parnaíba, realizou um protesto domingo último reivindicando água para o consumo humano. 
Lastimável que em pleno século XXI clamores deste tipo ainda ocorram, numa região cercada por rios e lagoas. E cadê a Agespisa? Por que nunca exigiram que a empresa priorizasse também o fornecimento de água potável para a zona rural? 
São os vereadores de Parnaíba que autorizam a Prefeitura a renovar o contrato de concessão dos serviços à Agespisa, para o fornecimento de água e a construção de esgotos na cidade. Mas nunca cobraram o retorno. Uma empresa que arrecada fortunas e não faz investimentos! Pelo contrário, tem servido de cabide de empregos, pagando salários milionários a privilegiados, fato que provocou a falência da empresa. E agora, quem assume a culpa?
O prefeito Mão Santa, com 9 meses de governo, tenta um paliativo para a situação, em parceria com a Funasa, com a construção de sistemas de purificação de água. Mas é necessário muito mais. O povo da zona rural também é gente, vota, merece respeito. Por que não a união de todos para encontrar saídas? Enquanto os governantes roubam, o povo sofre com sede. Carros pipa, até quando?!!!