Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

ALEPI APROVA CRIAÇÃO DA AGRESPI E OPOSIÇÃO CRITICA CRIAÇÃO DE CARGOS NO GOVERNO

O deputado Gustavo Neiva é um dos críticos do projeto do governo
Por maioria, a Assembleia Legislativa do Piauí aprovou ontem (13) a mensagem enviada pelo governador Wellington Dias em julho onde solicitava a recriação da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi). No início do mês o projeto foi aprovada na Comissão de Constituição e Justila da Casa. Na votação em plenário, 17 deputados foram favoráveis à proposta e 5 votaram contra. O deputado Dr. Pessoa (PSD) se absteve.
A principal crítica dos deputados oposicionistas, que votaram contra, é a criação de novos cargos na estrutura administrativa estadual. Para o deputado Gustavo Neiva (PSB) é incompreensível o governo criar uma agência e ter que criar mais cargos no momento de crise econômica pela qual passa o Brasil.
O líder do governo na Assembleia, deputado estadual João de Deus, rebateu as críticas. Ele afirmou que os processos que envolvem a delegação de serviços em áreas prioritárias são apreciados por agências nacionais e demoram para ser aprovados. O problema será resolvido com a Agrespi, ele defende.
Serão cargos efetivos, com entrada via concurso público, outros escolhidos pelo governador e ainda comissionados.(Política Dinâmica)
Com informações do jornal Diário do Povo