Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Casos de Chikungunya aumentam 144% no primeiro semestre de 2017 no Piauí

O Piauí está em situação de alerta na saúde pública por conta do aumento considerável nos casos de febre Chikungunya registrados no Estado de janeiro a agosto deste ano. Os números da doença subiram 144,4% em relação ao mesmo período do ano passado, o que levou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) a lançar um alerta a todos os municípios piauienses.
De acordo com a gerente de Vigilância em Saúde da Sesapi, Miriane Araújo, os municípios de Bom Princípio, Cajueiro da Praia, Floriano, Francinópolis, Luís Correia, Nazaré do Piauí, Oeiras, Parnaíba, Pedro II, Piripiri e São Raimundo Nonato são os 10 que se encontram em situação crítica pelo número de casos de Chikungunya registrados.
Na manhã desta segunda-feira (11), os gestores da Saúde se reuniram com os coordenadores regionais para avaliar o cenário e comunicar as novas providências para controle, não só da febre Chikungunya, como também de todas as outras doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti. O encontro teve por objetivo também estimular as notificações dos casos para que sejam identificados os municípios com a maior incidência das doenças.