Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Desfile Cívico-militar reúne grande público para comemorar 07 de Setembro em Parnaíba

Como de costume, Parnaíba celebrou o dia da independência do Brasil com o tradicional desfile cívico pelas ruas da cidade, até chegar ao Centro Cívico. As comemorações do feriado da Independência são organizadas pelas instituições das Forças Armadas, que foram as primeiras a desfilar.
A celebração teve início às 8h00, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Piauí e Parnaíba. O Capitão dos Portos do Piauí, Capitão-de-fragata Paulo Antônio Carlos, hasteou a bandeira do Brasil. O prefeito Francisco de Assis Moraes Souza e o presidente da Câmara dos Vereadores, Geraldo Alencar hastearam a bandeira de Parnaíba, juntos. “Parnaíba é o único lugar do Brasil onde os chefes dos poderes executivo e legislativo fazem o hasteamento da bandeira da cidade juntos”, pontuou, Mão Santa. Logo em seguida, o Capitão dos Portos, Paulo Antônio Carlos e o prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, passaram em revista as tropas, como manda a tradição militar, para este tipo de ocasião.
A Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania e primeira-dama do município, Adalgisa Moraes Souza, fez questão de ressaltar a importância para toda a população do dia da independência do Brasil. “É uma data importante para todos os brasileiros. É o dia da nossa independência, sendo comemorado no Brasil inteiro como um ato de amor à pátria e um ato de civismo. E em Parnaíba não poderia ser diferente”, destacou, Adalgisa Moraes Souza.
O desfile cívico militar começou com a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal que desfilaram ao som da banda municipal Simplício Dias da Silva. Logo após os desfiles das forças armadas, foi a vez dos estudantes demonstrarem patriotismo na avenida.
Escolas públicas e particulares estiveram presentes no desfile cívico, que foi acompanhado por muitos populares em todo o percurso. O evento ocorreu durante a manhã desta quinta-feira (07).