Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 23 de setembro de 2017

Ex-apresentadora do "JN" é pré-candidata à Presidência

A ex-apresentadora do Jornal Nacional Valeria Monteiro anunciou que será candidata à Presidência da República em 2018. Valéria foi a primeira mulher na bancada do JN, ainda em 1992, e sua última aparição na telinha foi num especial do canal Viva. Segundo a ex-apresentadora, a ideia é fazer uma campanha independente, apostando no ativismo. 

Valéria diz que conversa com alguns partidos, mas que não quer precipitar a escolha. O prazo para filiação para a disputa termina em abril de 2018. Um dos temas que mais preocupam a jornalista é a corrupção sistêmica e o desinteresse dos políticos em representar efetivamente a população. De acordo com Valéria, a descrença que se tem pela classe política é a sentença ao empobrecimento enquanto nação.
A ex-apresentadora critica Michel Temer, "que pode não ter dado um golpe, mas governa sem legitimidade". Além do JN, Valéria foi âncora do Fantástico e do Jornal Hoje e passou por três emissoras norte-americanas após deixar a Globo. Ela retornou ao Brasil em 2002 e abriu uma produtora de TV em Campinas (São Paulo).