Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Gil Borges: “Mão Santa está correto ao buscar melhorar a qualidade do ensino público”

O secretário municipal de fazenda, Gil Borges, disse que o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, está no rumo certo quando busca de todas as formas encontrar caminhos para melhorar a qualidade do ensino nas escolas do município. “Não sei como a escola pública caiu tanto. É uma vergonha. As pessoas estão aí se sacrificando para colocarem os filhos na escola particular, porque a pública é muito fraca. Temos que melhorar isso, exigir dos professores. Eles não ganham lá essas coisas, mas recebem o razoável. E, pessoalmente, fico entristecido quando o professor falta à sala de aula sem um motivo justo. Esse deve ter seu salário descontado em dobro, porque as crianças precisam aprender, os jovens estão aí, sem perspectivas, e a educação é a única saída”, defende Gil Borges.
Ele lembra que Parnaíba já deu exemplos de escola de qualidade. E cita o Ginásio Parnaibano, “onde estudou o ex-ministro Reis Velloso e muitas outras autoridades que se destacaram país afora. E por que hoje isso não acontece mais? Temos que melhorar nossas escolas, que são boas, mas devemos aperfeiçoá-las, para atender a todos. Porque a escola privada só atende uma camada de privilegiados e temos que botar a escola pública na frente” – destaca.
O secretário diz não entender a razão de um professor produzir melhor na escola particular, quando ele também ministra aula na escola pública. “Não é o mesmo rendimento do profissional. Tem que haver compromisso com a educação. Por isso acho que temos que apertar. Claro, o professor deve ganhar cada vez mais, porém, não pode deixar de contribuir, dando boas aulas. Por isso acho que o professor da escola pública deve ser exigido tanto quanto da escola particular”, enfatiza o secretário.