Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Movimento Espírita realiza Campanha Setembro Amarelo em Parnaíba


A comunidade espírita e a sociedade em geral reuniram-se no auditório do Liceu Parnaibano neste 10 de setembro para vivenciarem momentos de arte/louvor, oração e reflexões sobre o suicídio.
Em todo o país o Movimento Espírita Brasileiro desenvolve atividades diversas para realização da Campanha Setembro Amarelo que tem como data Magna, o 10 de setembro que é o dia mundial de combate e prevenção ao suicídio.
A Banda espírita Luz Sonar cuidou da atividade de abertura do evento apresentando diversas músicas que enaltecem o valor da vida, Deus e família.
Às, 18hs, somando-se a inúmeros grupos Piauí a fora, os presentes no auditório do Liceu realizaram preces voltadas a pessoas com ideação suicida, familiares de pessoas que suicidaram-se e por espíritos suicidas.
Em seguida o orador espírita Marko Galleno (THE), proferiu a palestra "O pensamento espírita sobre o suicídio", atualizando estatísticas dessa triste enfermidade no mundo, o suicídio nas diferentes culturas e a visão da Doutrina Espírita sobre como tratar desse assunto e como cuidar de pessoas com ideação suicida.
A atividade culminou com uma prece proferida por Dora Rodrigues que, na ocasião, convidou a todos para um evento voltado para o público jovem que ocorrerá dia 23/09, as 17hs, no C. E. Semente Cristã, gratuito e aberto ao público em geral.
Ao longo de todo o mês de setembro todos os Centros Espíritas de Parnaiba realizarão atividades voltadas para a prevenção ao suicídio.Fonte: UME Parnaíba