Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Novas obras do Programa “Parnaíba Trafegável” são entregues por Mão Santa à população

O Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, “Mão Santa”, entregou na noite da última sexta-feira (15) à população parnaibana, mais obras que visam o bem-estar da comunidade.
Foram inauguradas obras de asfaltamento das ruas: Madre Savina Petrilli, Travessa Timbira II e Waldemar Miranda Escócio, todas no Bairro Frei Higino. Já no Planalto Tremembés, foram asfaltadas as ruas: Antônio Calixto Vieira e José Geraldo Alencar (antiga Rua H).
As ruas fazem parte do programa Parnaíba Trafegável, que visa melhorar a mobilidade urbana em Parnaíba.
Escola ganha Videoteca
O Prefeito Francisco de Assis Moraes Sousa, entregou para professores, alunos e funcionários da Escola Benedito dos Santos Lima, localizada na rua Projetada, no Piauí, uma Videoteca. Trata-se de uma biblioteca que, além dos livros, dispõe de equipamentos de audiovisuais, para auxiliar alunos e professores em seus trabalhos escolares. Recebeu o nome de Bembém.
A solenidade de entrega aconteceu também na última sexta-feira (15) às 20:00 horas,  no pátio da escola, com a presença de secretários municipais, vereadores, alunos, professores e funcionários da citada escola.
No início da solenidade houve uma apresentação do Coral daquele estabelecimento de ensino, sob a regência do Maestro Beetholven Cunha. Em seguida, foi lida uma mensagem escrita por Benjamin Santos, filho de Benedito dos Santos Lima. Usou da palavra depois, o escritor e historiador Diderot Mavignier.
Na sequência da solenidade, usou da palavra, a Secretária Municipal de Educação, Altair Marinho, que agradeceu ao Prefeito Mão Santa pelas melhorias introduzidas na Educação Municipal e pelo seu empenho em fazer do ensino nas escolas municipais, uma referência.
Ainda na ocasião, o Prefeito Mão Santa concedeu à diretora da escola, Maria de Fátima Araújo Nogueira, o Diploma e a Medalha do Mérito Municipal, por meio do Decreto Número 149 de 15 de Setembro de 2017. Encerrando a solenidade, Mão Santa falou das suas realizações na área da educação quando foi prefeito pela primeira vez em nossa  cidade, bem como quando esteve à frente do Executivo Estadual.