Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Presos se rebelam e destroem três pavilhões da Penitenciária de Vereda Grande

Por:Walcyr Vieira
Cerca de cem presos se rebelaram por volta do meio dia desta quinta-feira (21/09) na Penitenciária de Vereda Grande, no município de Floriano. Destruíram os pavilhões A, B e C, mas foram contidos cerca de uma hora depois com a ajuda do reforço policial na unidade prisional.
Os presos retiraram barras de ferro da estrutura do presídio e partiram para cima dos agentes penitenciários com os espetos de ferro e jogando pedras. Vários tiros foram disparados até que o reforço policial, através da Força Tática da PM (batalhão de Floriano) e dos agentes penitenciários que estavam na escala de folga, correram para ajudar a controlar a situação.
Os presos reclamam da qualidade da comida e da falta de visita de seus familiares em decorrência da greve dos agentes penitenciários.
Com o reforço, os presos foram levados de volta para as celas, mas cerca de 30 deles permaneceram destruindo as paredes das celas.
A Vereda Grande abriga presos condenados por crimes considerados graves contra a sociedade. O presídio é considerado de segurança máxima.