Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

A HISTÓRIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO DELTA DO PARNAÍBA (Capítulo II)

Deputado Federal Paes Landim (PTB-PI)
Em carta a coluna, datada de 11 deste mês, o deputado Paes Landim esclarece que há muitos anos luta pela criação da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, bem como lutou muito pela criação da sua Faculdade de Medicina, passo fundamental para a Universidade do Delta.
FERNANDO HADDAD
Landim fala do ministro Fernando Haddad, quando da visita deste ao Piauí, o apelo que fez para a criação da Faculdade de Medicina e os estudos para a criação da Universidade do Delta. O ministro autorizou estudos para os dois projetos.
MERCADANTE
O deputado fala também, da visita do substituto de Haddad, Aloizio Mercadante que visitou a cidade de Cocal dos Alves. A pedido de Landim, o ministro foi a Parnaíba ver de perto as condições para instalação da Universidade do Delta.
BOA CONVERSA
Diz o deputado, que em Parnaíba, o ministro travou um longo diálogo com o Diretor do campus da Federal do Piauí, Professor Régis Marinho e saiu impressionado com o que viu. Pediu o projeto e deu encaminhamento.
PONTO FINAL
“Quando o ministro deu parecer favorável, foi aí que eu falei com a presidente Dilma para que ela autorizasse a criação da Universidade do Delta o que foi feito conjuntamente com outras quatro federais espalhadas pelo país”, pontua o deputado Paes Landim.
COMPETÊNCIA
Landim finaliza a carta, informando que deputados e senadores não tem competência para elaboração de projetos que criem cargos ou funções. Essa competência privativa do presidente da República,  art. 61 da CF. (Coluna do Pedro Alcântara)