Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Centenas de Pessoas buscam atendimento na Feira da Cidadania em Buriti dos Lopes


A estudante Maria dos Santos Lopes, de 22 anos, acordou cedo e garantiu uma das primeiras senhas para realizar três e necessários procedimentos na área de saúde, durante o primeiro dia de realização da Feira da Cidadania na cidade de Buriti dos Lopes, no norte do Piauí. “Há vários meses eu tento fazer esses exames e nunca dava certo”, disse a estudante. Maria dos Santos fez testes rápidos de HIV, Hepatite B e Hepatite C.
Ela foi atendida pela Biomédica Valdenice Carvalho de Souza, que disse ter imensa satisfação em ser voluntária de eventos que cuida da saúde dos mais carentes. “é uma oportunidade que as pessoas têm, em virtude da burocracia e de entraves que as afastam de serviços básicos como estes aqui oferecidos e, talvez, até por falta de informações”, ressaltou a Biomédica.
Satisfeita com o atendimento Maria dos Santos, agradeceu a ocasião afirmando que “por isso, não podia perder essa oportunidade. Além do mais aqui, pertinho de casa”, concluiu.
Maria foi um das dezenas de pessoas atendidas até o momento pelo projeto Feira da Cidadania – ação social promovida pelo Conselho Nacional do SESI, realizada pelo Instituto Conhecer Brasil com a parceria da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e suas entidades: SESI, SENAI e IEL e a prefeitura local.
A Feira conta ainda com os mais diversos serviços como emissão de documentos, consulta odontológica e ações de saúde preventiva, além de atividades de educação, cultura e lazer. A abertura oficial acontece logo mais à noite com as presenças do presidente da FIEPI, Zé Filho, do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa, do prefeito municipal, Junior Percy e autoridades locais.
Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI