Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Ex-conselheiro do CNJ critica construção de presídio federal no Piauí

Norberto Campelo (Foto: Wilson Nanaia/PortalAZ)
Em artigo publicado no Jornal Diário do Povo neste final de semana, o ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, advogado Norberto Campelo, se posicionou contra a construção de um presídio federal no Piauí.
Segundo Norbeto, com a unidade prisional de âmbito federal, “virão inúmeras mazelas que até hoje estão bem próximas de nós, como o crime organizado. Só que vem com mais força e organização para ficar”, diz.
Campelo ressalta que o Estado não tem sequer condições estruturais para subsidiar o funcionamento do presídio. “Pior que não temos, nem nos darão, qualquer estrutura para suportar esse pesado ônus de abrigar um presídio federal, para onde são mandados os mais perigosos criminosos do país”.
O advogado ainda critica a ideia do Governo Federal de construir o tal presídio, sendo que o Piauí precisa de outros investimentos bem mais relevantes. Nesse sentindo, ele sugere a construção de obras mais estruturantes que trouxessem melhorias para o estado, que segundo Noberto, “sempre fomos colocados em último lugar na fila, quando o assunto é investimento Federal, mas quando se trata de uma obra absolutamente indesejável, lembram primeiro de nós”.
Confira o artigo na íntegra:
Foto: Reprodução