Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 21 de outubro de 2017

Governo não descarta pedido de empréstimo para pagar previdência

O trabalho da equipe econômica do Governo do Estado tem sido de se antecipar a uma possível falência do Estado no próximos ano. E na manhã da última  quarta-feira (18) o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, revelou a tentativa do Governo de se antecipar a possibilidade de falência.
Em pelo menos duas ocasiões da audiência da qual participou na Assembleia Legislativa do Estado, Fonteles mostrou que as medidas que estão sendo tomadas pretendem evitar o caos financeiro no ano de 2018, ano eleitoral.
Quando questionado se o Estado estava quebrado pelo deputado Rubem Martins (PSB) e quando questionado pelo deputado Gustavo Neiva (PSB) se o Governo queria antecipar a possibilidade de vir a ter de pedir empréstimo para arcar com os pagamentos de aposentados e pensionistas. A pergunta do deputado se baseou no fato da Mensagem do Governo, que trata sobre o Refis (Programa de Recuperação Fiscal), ter incluída um artigo no projeto prevendo o uso de recurso de empréstimo para despesa com a previdência.
O secretário defendeu que pior para a Economia do Estado é o atraso de pagamento de salário de servidores e garantiu que se houver necessidade um empréstimo será requerido pelo Governo para cobrir o déficit. “Se houver necessidade utilizaremos sim recurso de empréstimo  para pagar folha, sim”afirmou o secretário.(Elizabeth Sá)