Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 1 de outubro de 2017

Itamar Abreu Costa toma posse na Academia de Letras de Campo Maior

O médico cardiologista e escritor José Itamar Abreu Costa tomou posse no sábado, 30 de setembro, como novo membro da Academia Campomaiorense de Artes e Letras, ocupando a cadeira 27 que tem como patrono José Olímpio da Paz e teve como primeiro ocupante Marcos Vasconcelos. A solenidade de recepção se deu na manhã do sábado dia 30 de setembro no bufê Tutto Belo.
A cerimônia foi presidida pelo escritor João Alves Filho e teve a presença de autoridades de Campo Maior, Alto Longá e de Teresina, empresários, jornalistas, escritores, professores e representações de entidades culturais de cidades da região norte do Piauí. A Academia Parnaibana de Letras foi representada pelo seu presidente José Luiz de Carvalho e o bibliotecário, escritor Antonio de Pádua Marques Silva.
Na ocasião o presidente José Luiz de Carvalho leu carta do prefeito de Parnaíba e membro da Academia Parnaibana de Letras, Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, cumprimentando o novo acadêmico campomaiorense e o convidando a receber a Medalha o Mérito Municipal de Parnaíba em data a ser decidida entre as partes.

Fonte: APAL. Fotos: APM Notícias. Edição: APM Notícias.