Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Município patrocinará viagem de atleta parnaibana que fará teste para seleção feminina de handebol

A jogadora parnaibana de handebol, Rebeca da Silva Carvalho, 15 anos, foi selecionada para o teste seletivo da Seleção Feminina Sub-16 de Handebol. Ela, juntamente com a adolescente Maria Claro Veloso, de Teresina, foram as únicas piauienses a serem escolhidas para se submeterem à bateria de avaliações que acontece de 17 a 26 deste mês, na cidade São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo.
A atleta, juntamente com o treinador dela, Xildes Ribeiro, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (11) com o prefeito Mão Santa, que garantiu apoio do município para as passagens de ida e volta da garota, que joga pelo time de handebol do Colégio Visão. Rebeca foi escolhida por olheiros do Maranhão, durante um acampamento de handebol que aconteceu em agosto no litoral. Caso ela seja aprovada nos testes, passará a integrar o time de jogadoras da Seleção Feminina Sub-16 de Handebol e disputará torneios em todo o país.
Incentivador do esporte e da educação, Mão Santa elogiou a façanha da atleta e disse que ficará na torcida para que ela traga mais um bom resultado para Parnaíba. “Temos uma juventude valorosa, que nos orgulha muito. Estou impressionado com a Rebeca, que ainda bem jovem, já tem metas definidas nos estudos e no esporte que ela escolheu”, elogiou o prefeito.