Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 14 de outubro de 2017

No Piauí, o feriado é dobrado!

O brasileiro tiveram um novo feriado na quinta feira. O piauiense teve dois. O governador Wellington Dias decretou ponto facultativo dia 13, ontem. Com isso, as repartições públicas fecharam e os servidores estaduais tiveram um novo feriadão prolongado neste fim de semana.
Na justificativa de seu ato, o governador alega que a decretação do ponto facultativo na sexta-feira, “além de não causar prejuízos, proporcionará economia ao erário”.
Ora, se é isso, que se fechem as repartições públicas estaduais de forma permanente e definitiva. O erário vai lucrar!
Como o ponto facultativo não causa prejuízo? E quem necessitar de resolver algo urgente no Detran, por exemplo, ou em qualquer outro órgão estadual, não tem nenhum prejuízo, com a semana encurtada em dois dias?
Normalmente, as repartições públicas já funcionam mal e são superlotadas. E com essa festança de pontos facultativos os serviços se acumulam desnecessariamente.
Mais feriados
Vem aí um novo feriado, na próxima quinta-feira, 19, Dia do Piauí. A sexta-feira, 20, também será enforcada? E mais outro no próximo mês, 15 de novembro, que também cai numa quinta. Outra vez o governo vai enforcar a sexta, 16?
É difícil compreender e aceitar essa sucessão de feriados prolongados, patrocinados pelo próprio governo, em um Estado que precisa desesperadamente aumentar a sua receita. Se tudo para, a economia também não se movimenta.
A decisão do governador será acompanhada pelo prefeito de Teresina e certamente por muitos outros em todo o Piauí.
Só na cabeça desses gestores públicos é que pagar salários, com dificuldade, para quem não trabalha não traz prejuízo.
Mas esta é a visão de gestor público que tem consagrado o governador do Piauí, já em seu terceiro mandato e hoje com aprovação de 70%.
“É feliz quem vive aqui!” (Zózimo Tavares)