Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

O Governador Wellington Dias vai brindar os piauienses com aumento de impostos

O DIA DO AUMENTO DE IMPOSTOS
No tempo do império, aqui no Brasil, como não havia comunicação eletrônica, uma pessoa era designada pela coroa para, em praça pública, anunciar aos gritos a criação ou o aumento dos impostos.
NOVOS TEMPOS
Mas na era tecnológica e democrática, as coisas acontecem diferente. O imposto passa pelo parlamento e tem ampla divulgação eletrônica. Nesta terça-feira (17/10), a Assembleia vota o aumento de impostos proposto pelo governo.
POR QUE O AUMENTO
O governo enfrenta uma grave crise financeira. A despesa com a máquina é maior do que a  arrecadação. Para não demitir servidores não concursados (DAS, terceirizados, estagiários, contratos temporários, etc) reajusta impostos para aumentar a arrecadação.
AUDIÊNCIA
Com o grito dos empresários semana passada, houve a 1ª audiência com o secretario de Fazenda. O governo recuou e retirou o aumento da energia. Nesta terça-feira (17/10), haverá uma Audiência Pública e sessão conjunta das Comissões de Justiça e Finanças. Em seguida vai ao plenário.
FATO CONSUMADO
Aqui no Piauí já é o 3ª projeto de aumento de imposto praticado pelo atual governo. Só este ano, são dois. A oposição tem lá seus Tiradentes, mas por ser minoria, não vai evitar que o fato seja consumado.(Pedro Alcântara)