Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 14 de outubro de 2017

Palácio de Karnak passará por reforma de reestruturação

Palácio de KarnakJOSEFA GEOVANA
Para melhorar a recepção de turistas no Palácio de Karnak, o edifício sede oficial do Governo do Piauí passará por uma reforma que irá melhorar as instalações elétricas e hidráulicas, mobiliário histórico, estrutura e beleza de um dos patrimônios históricos do estado.
A última reforma realizada no Palácio de Karnak foi na década de 90. O planejamento de reestruturação foi iniciado no ano de 2015, com orçamento de R$4 milhões que serão investidos na melhoria do edifício, que possui dezenas de obras de arte históricas nas quais muitas pessoas que visitam o local não tem conhecimento sobre a riqueza histórica que ele abriga.
“Nosso objetivo é transformar alguns locais interativos, disponibilizando telões interativos que exponham de um jeito moderno as riquezas regionais, como a rota das emoções. Tudo isso para que as pessoas não viessem aqui só pra ver o palácio e ir embora, de repente elas descobrirem um pouco mais”, relata a arquiteta Patrícia Vasconcelos.
Umas das ideias do projeto é a modificação da entrada do palácio, onde a recepção irá contar com uma galeria dos governadores e passará a funcionar novamente na lateral do edifício. Também será realizada uma intervenção no jardim do palácio, que deve receber novas plantas.
Para o governador Wellington Dias a reforma se trata de alguns cuidados especiais que devem ser adotados para melhorar a segurança e estrutura do edifício. “Na prática, já há um projeto que iniciamos em 2015 para alguns cuidados especiais. Primeiro de segurança, garantir que se tenham instalações elétricas adequadas, a cobertura do palácio que é patrimônio a ser protegido. Também no campo da internet garantir que se tenha aqui uma imagem da nossa cultura, da nossa história e do Piauí de hoje”, afirmou o governador Wellington Dias. (Viagora)