Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 22 de outubro de 2017

PAPA QUER CLERO BRASILEIRO UNIDO CONTRA 'ESCANDALOSA CORRUPÇÃO'

PAPA PEDE COMBATE DE SACERDOTES NO BRASIL, MAS SEM CARREIRISMO

PAPA QUER SACERDOTES DA ESPERANÇA 
Davi Soares

O papa Francisco fez uma defesa da necessidade da união do clero no Brasil diante da “escandalosa corrupção” ocorrida no país. As declarações do líder da Igreja Católica foram dadas neste sábado (21), por ocasião do encontro com a comunidade do Pontifício Colégio Pio Brasileiro de Roma.
Na segunda ocasião em que fala sobre a temática em menos de três meses, Francisco disse ainda que a situação do país exige do clero a demonstração de união, fraternidade e solidariedade aos brasileiros.
"Neste momento difícil de sua história nacional, quando tantas pessoas parecem perder a esperança em um futuro melhor devido aos enormes problemas sociais e à corrupção escandalosa, o Brasil precisa que seus sacerdotes sejam um sinal de esperança. Os brasileiros precisam ver um clero unido, fraterno e unido em que os sacerdotes são confrontados com obstáculos, sem ceder às tentações de protagonismo ou carreira. Tenha cuidado com isso!”, disse o pontífice.
Em agosto, o papa pediu para que os jovens brasileiros não tenham medo de lutar contra a corrupção, em carta enviada a participantes de um evento organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que celebrava os 300 anos da aparição da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo.
Hoje, ele demonstrou confiança de que os brasileiros cumprirão seu papel. “Tenho certeza de que o Brasil superará sua crise e confio que vocês atuarão neste protagonismo”, disse Francisco.