Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 22 de outubro de 2017

Parnaíba: mais política do que história no Dia do Piauí

Deputado Estadual José Hamilton
As comemorações pelo Dia do Piauí, em Parnaíba, foram marcadas mais pelos fatos políticos do que pela história. Não resta mais nenhuma dúvida de que Mão Santa, prefeito de Parnaíba e Wellington Dias, governador do Estado estão mais afastados do que nunca. Durante uma missa, ficaram distantes e o cumprimento entre os dois foi uma mera formalidade.
Esse fato não é nenhuma novidade, afinal, não é de hoje que Mão Santa e o PT estão em trincheiras opostas. O que roubou a cena foi a declaração do deputado estadual José Hamilton (PTB) de que pode ser candidato a prefeito da Parnaíba novamente.
A motivação, são boatos que surgiram de que ele teria deixado dívidas a pagar da sua última administração e o desentendimento entre o prefeito, vice e alguns secretários.
O fato é que o rompimento político entre Mão Santa e seu vice trouxe de volta o clima da disputa eleitoral de 2016. Aliás, Samarone (Vice-prefeito de Parnaíba) tem feito uma oposição mais intensa do que o ex-prefeito Florentino Neto, com quem o atual chefe do executivo de Parnaíba disputou as últimas eleições.
Agora, Zé Hamilton é o novo ingrediente neste contexto político conturbado vivido hoje pelos parnaibanos. Se ele vai permanecer no jogo ou não só o tempo dirá. (Blog Douglas Cordeiro)