Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Prefeito Mão Santa homenageia em Parnaíba nesta segunda-feira o Senador Álvaro Dias

O Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, vai homenagear, nesta segunda-feira, em Parnaíba, o Senador paranaense - o presidenciável Álvaro Dias, do partido “Podemos”. Em 2014 ele foi o senador mais votado nas eleições daquele ano, quando foi escolhido por 77% dos eleitores de seu Estado, para um mandato de 8 anos. Ele obteve cerca de 4 milhões e 100 votos.
Álvaro Dias vem ao Piauí para o encontro regional de seu partido, que acontece nesta segunda feira, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí – Fiepi, em Teresina. Da capital do Piauí o senador se desloca para Parnaíba e no final da tarde – às 17:00 horas, receberá das mãos do prefeito Mão Santa e de sua esposa, Adalgisa,  a Medalha e o Diploma do Mérito Municipal, durante ato que ocorrerá na sede da Fiepi em Parnaíba.
Mão Santa, que mantém amizade pessoal de vários anos (desde a época de Senado) com o homenageado, justifica a entrega da comenda, pelo fato de haver sido Álvaro Dias o senador que, em 2010,  foi o relator  do projeto de lei,  de sua autoria, que transformava campus da Universidade Federal do Piauí em Parnaíba em Universidade Federal do Delta. Na Câmara Federal o ex-deputado federal Paulo Renato, ex-ministro da Educação, foi o relator. O projeto foi sancionado pela ex-presidente Dilma, com a interferência do deputado federal Paes Landim.