Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 29 de outubro de 2017

Prefeito Mão Santa homenageia o casal de professores Cristina e Alexandre Alves com Medalha e Diploma do Mérito Municipal

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, acompanhado da esposa, Adalgisa Moraes Souza, compareceu na última sexta-feira à residência do casal de professores, Maria Cristina de Oliveira Sousa e Alexandre Alves de Oliveira, para fazer-lhes a entrega do Diploma e da Medalha do Mérito Municipal, os quais deveriam ter sido entregues nas comemorações do aniversário da cidade, o que não ocorreu por motivos superiores.
A homenagem se deu em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao magistério piauiense,  por ela, que foi por muitos anos diretora da antiga Escola Normal Francisco Correia e, depois, vice-reitora da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e ele, diretor do Colégio Estadual Lima Rebelo, tendo passado também pela gerência da Rádio Igaraçu de Parnaíba.
Além do prefeito e esposa, estiveram presentes o secretária da chefia de gabinete, professor Israel Correia, a secretária de educação, Altair Marinho, o superintendente de comunicação, professor e jornalista Bernardo Silva, dentre outros servidores municipais, além  de familiares dos anfitriões.  Naquela noite o casal recebia amigos para comemorarem o aniversário natalício da professora Cristina, que se viu cercada de amigas de magistério, filhos e netos, todos celebrando a data.
Na ocasião o superintendente de comunicação, Bernardo Silva, fez uso da palavra para lembrar da administração do professor Alexandre, na época em que estudo no colégio estadual, quando os discentes também participavam a gestão escolar através de república estudantil, com os alunos tendo a oportunidade de escolherem os governadores dos 3 turnos e os prefeitos das salas de aula. “Foi uma época em que os estudantes eram preparados também para liderarem e participarem mais ativamente da vida escolar”, lembrou.
O prefeito Mão Santa também falou, saudando os dois homenageados, agradecendo-os pela contribuição que deram à educação parnaibana e, principalmente, a professora Cristina, que foi vice-reitora da Uespi, no período em que ele foi governador do Piauí, época em que aquela instituição experimentou grandes avanços e o maior processo de expansão já feito no ensino público universitário.
Após a entrega das homenagens, os presentes cantaram os “parabéns” para a aniversariante, que brindou a todos com um jantar.