Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Premiação do São João 2017 continua pendente por falta de documentação de grupo cultural

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Fazenda continua com um problema referente ao pagamento da Premiação do São João 2017. O evento que aconteceu em junho foi um dos maiores já realizados na cidade. Este ano com um formato diferente, o São João esteve presente em toda a cidade e deu oportunidade a mais parnaibanos e turistas a prestigiar a grande fresta.

Todavia, o espetáculo ainda possui pendências, trata-se do pagamento da premiação aos 12 grupos vencedores, seis bois e seis quadrilhas que disputaram nas categorias adulta e infanto. A Superintendência de Cultura desde que encerrou o evento preocupou-se em alertar aos grupos vencedores para preparar toda a documentação necessária para a quitação do prêmio e evitar a demora que acontecia nos últimos os anos, mas isso não aconteceu.

Segundo informações, o Grupo Cultural Rei do Cangaço, que ficou em terceiro lugar no concurso está com a documentação pendente, e segundo a Prefeitura, impossibilitando que o prêmio seja pago. Segundo dirigentes da própria quadrilha realmente existem a pendências, mas que já estão sendo resolvidas.

O fato é que a Quadrilha Rei do Cangaço, uma das mais tradicionais da cidade e um dos grupos mais organizados do nordeste, foi inscrito no concurso como pessoa jurídica, desta forma é necessária que a quadrilha apresente certidões negativas e outras documentações exigidas por lei para que o prêmio seja pago.
A Prefeitura informou que o processo da premiação dos folguedos é único, ou seja, o pagamento só poderá ser efetuado quando todos os grupos tiverem com suas documentações em dias. O Prefeito Mão Santa (SDD) já autorizou o pagamento e o processo já está na Secretaria de Fazenda, porém aguardando a legalização de todos os grupos.

Fonte: Roberto William
Foto: Walter Fontenele