Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Projeto itinerante de saúde bucal visita, semanalmente, 6 creches de Parnaíba

Estudantes do curso de Odontologia da Universidade Estadual do Piauí, campus Professor Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba, promovem o projeto de extensão “Uespi Odonto”, que leva orientação gratuita de prevenção, promoção e restauração da saúde bucal para crianças. Os alunos percorrem diversos bairros de Parnaíba realizando atendimento de mais 200 crianças.

O projeto itinerante de saúde bucal visita, semanalmente, seis creches da Diocese de Parnaíba. “Fazemos orientações sobre saúde bucal, por meio de atividades lúdicas, além da escovação supervisionada e encaminhamento das necessidades específicas para o atendimento na Clínica Escola de Odontologia da Uespi”, afirma a coordenadora do curso Ângela Ferraz.
Segundo o estudante do 2º período do curso, Wanderson Carvalho, o objetivo do projeto é realizar avaliações das doenças dentárias e na gengiva, principalmente as cáries. Com a atividade,  os profissionais de saúde esperam reduzir a ocorrência das doenças relacionadas à saúde bucal. “É muito gratificante. Uma experiência para a vida toda, tanto profissional, quanto pessoal, uma vez que retornamos à sociedade o que aprendemos dentro da sala de aula. Além disso, a recompensa de levar esclarecimentos as crianças sobre os cuidados dos seus sorrisos é inenarrável”, destaca.
Projeto Uespi Odonto
A seleção para a Uespi Odonto é anual  e conta com o apoio da professora e coordenadora do curso de Odontologia da Uespi em Parnaíba, Maria Ângela Ârea Leão Ferraz. O projeto atua com 13 acadêmicos de diversos período da graduação. Desde 2012, o curso de Odontologia compromete-se em levar o diálogo, a troca de experiências e desenvolver pesquisas que possam promover a saúde e melhoria na qualidade de vida da comunidade.

Por: Vanderson de Paul