Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Rejane Dias apoia proposta de transformar a Revisão Pré-Enem em política pública

Em sessão solene realizada nesta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), para o lançamento do projeto Pré-Enem que prepara os alunos para o Exame Nacional de Exame Médio (Enem), a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, fez elogios ao Projeto de Lei do deputado estadual Dr. Hélio Oliveira, que visa transformar as aulas preparatórias do Enem em política pública no Piauí. O projeto de Lei nº 77/2017 está tramitando nas Comissões Técnicas da Assembleia e deverá ir para votação em plenário em breve.
Na ocasião, Rejane Dias ressaltou a importância do projeto de autoria do Dr. Hélio e pediu apoio aos demais deputados para que aprovem a proposta. A secretária ressaltou os números positivos do projeto Pré-Enem, que em sua nova fase permite a participação de cerca de 45 mil jovens, em cada edição, com ajuda da TV, por meio do Canal Educação. “Somente um estado ou país com bom nível educacional de sua população é capaz de promover o desenvolvimento sustentável e mais igualitário”, disse.
Dr. Hélio reforça que o reconhecimento da secretária de Educação, Rejane Dias, é uma comprovação de que o Governo tem todo interesse em viabilizar o projeto para continuar beneficiando milhares de estudantes que buscam as sonhadas vagas nas instituições de ensino superior. 
“Com esses cursos preparatórios, tem se verificado um resultado exitoso por parte dos estudantes que frequentam as aulas para o Enem. Por isso, defendo que a iniciativa se torne uma política de Estado, independentemente de quem vai estar à frente do Governo, para que esse benefício seja mantido para todos os estudantes”, defende Dr. Hélio. 
(TITO FERREIRA)