Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Robert Rios critica decreto do governador

O deputado Robert Rios (PDT) criticou decreto do governador Wellington Dias que suspende empenhos de pagamento a fornecedores e empresas que prestam serviço para o Estado, afirmando que tal decreto prejudica o próprio Estado. O deputado previu que a próxima suspensão de pagamento será do servidor público, uma vez que até os hospitais já não recebem os valores dos convênios com o Plamta, que foram gastos com a folha de pessoal.

Robert Rios disse lamentar que o governo tenha estimulado os servidores a contraírem empréstimos consignados e agora esteja caloteando os bancos. Segundo ele, prefeitos municipais andam desfilando com autorizações do governo para a realização de obras que não são iniciadas.

Para Robert Rios, o governador sofre o desprazer de ver um filho condenado pelo Juiz dos Feitos da Fazenda a devolver dinheiro público gasto em 2015 com o frete de um jatinho e hospedagem em passeio turístico no norte do Estado. Para Robert, o governador devia ter pago a despesa, evitando o processo. (Raimundo Cazé)