Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Secretária estadual de saúde está constrangendo quem passou por transplantes de fígado

CONSTRANGIMENTO 1
Pessoas que passaram por cirurgias de transplantes de fígado, estão agora, passando por outro grave problema. Elas periodicamente tem que se deslocar para Fortaleza para revisão do transplante no hospital onde foi feita a operação. A despesa quem banca é o governo federal.
CONSTRANGIMENTO 2
O verba para o deslocamento e a hospedagem bancada pelo governo federal é controlada  pela secretaria estadual de Saúde. Pois os transplantados não estão recebendo o benefício, ou seja, a passagem aérea. Com isso, correm sérios riscos até de morte.
CONSTRANGIMENTO 3
A informação repassada aos pacientes pelas agencias que cuidam das passagens é de que o governo não paga a despesa desde julho. Tem gente pagando do bolso e se deslocando de ônibus, quando o protocolo médico dos transplantado proíbe viagem longa por terra.
CONSTRANGIMENTO 4
O caso já foi parar na Procuradoria da República no Piauí por se tratar de verba federal. Caberá aos procuradores federais investigar porque esse dinheiro não chega as agências de passagens áreas. Estamos falando de vidas humanas com risco de morte e com urgência.  (Pedro Alcântara)