Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Secretário de Fazenda hoje na Assembleia

Rafael Fonteles estará hoje na Assembleia Legislativa falando para deputadosRafael Fonteles estará hoje na Assembleia Legislativa falando para deputados
Menos secretarias
O tucano Luciano Nunes quer que o governo corte pela metade o número de secretarias de estado. 
Esse é o tipo de pedido que só faz quem está na oposição, porque uma vez no governo todo mundo só pensa mesmo é em aumentar a quantidade de bocas para os apadrinhados.
Razão
No entanto, Luciano tem razão quando reclama que o governo gasta demais e sempre comparece à sociedade de faca em punho para tungar um pouco mais de impostos, como ocorre agora no caso do Projeto de Lei Nº 40, que institui o Programa de Recuperação de Créditos Tributários do Estado, que trazia em si um aumento da carga tributária.
Palestra
Hoje os deputados de oposição têm a chance de questionar aumento de impostos diretamente ao secretário da Fazenda. Rafael Fonteles deverá comparecer à Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação para expor dados relacionados ao segundo quadrimestre do ano. 
Cortes
Segundo o secretário o governo passou a faca nas despesas correntes, não havendo aumento de gastos em razão da criação de coordenadorias disso e daquilo pelo governador Wellington Dias, conforme tecla a oposição.
Calote
O secretário diz que é equivocada a leitura que a oposição faz do decreto que determina a suspensão dos empenhos, que são confissões de dívidas assumidas pelo governo. Segundo ele, trata-se de uma medida normal e que é transparente no estado. Não há, segundo ele, calote contra fornecedores de bens e serviços.(Portalaz)