Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Alunos fora da sala de aula: Programa Novo Mais Educação leva Exposição de Artes para a Praça

Após se dedicarem o ano inteiro às atividades extracurriculares, por meio do projeto Novo Mais Educação, alunos de diversas escolas da rede municipal de ensino se encontraram na tarde desta quinta-feira (23), na Praça da Graça, no centro de Parnaíba, para mostrarem todos os talentos desenvolvidos no evento “Exposição de Artes”. O projeto Novo Mais Educação é uma iniciativa do governo federal, com o apoio da Prefeitura de Parnaíba, que tem a educadora Rosalina Viana como a coordenadora local.
Alunos de 14 escolas apresentaram diversas habilidades culturais como: peças teatrais, leituras de poema, além de apresentações musicais e de dança, entre outros. Além disso, vários painéis de artes, além de quadros e peças de artesanato confeccionadas pela garotada foram expostos na Praça, por onde passaram centenas de pessoas para apreciarem o evento.
Yasmin Oliveira, do 3° ano da Escola Municipal Roland Jacob, conta que além de melhorar seu desempenho escolar nas disciplinas de Português e Matemática, aprendeu também diversas habilidades depois que começou a participar do projeto, como dançar e pintar. A mãe da garota, Adriana Pereira de Oliveira, acompanhou de perto toda a desenvoltura da filha durante o evento que, para ela, tem surtido grande efeito na vida da menina. “Além da Yasmin meu outro filho também participa do Novo Mais Educação e todos os dias eles chegam cheios de novidades para contar. Eles já aprenderam muitas coisas, aprenderam até sobre economia e isso me enche de orgulho”, contou sorrindo.
Rosalina disse que a ideia do projeto Novo Mais Educação é exatamente tirar os alunos um pouco do ambiente escolar, a fim de lhes proporcionar novas oportunidades por meio de atividades extracurriculares. “Eu acredito demais nesse projeto e hoje estamos aqui na praça fazendo sua culminância, evidenciando para a sociedade que a escola pública tem professores comprometidos, tem qualidade e que torna alunos preparados”, ponderou.
As atividades seguem hoje de tarde, a partir das 16h, no mesmo local com a participação de outras 14 escolas diferentes.