Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 19 de novembro de 2017

CIRO NOGUEIRA TERÁ MAIS PODER NO GOVERNO TEMER

DEPUTADO ALEXANDRE BALDY ASSUMIRÁ O MINISTÉRIO DAS CIDADES E ESTÁ DE MALAS PRONTAS PARA SE FILIAR AO PP DO SENADOR PIAUIENSE
Ciro Nogueira ganha mais poderes no governo Temer (Foto:Ascom)
Com a indicação do deputado Alexandre Baldy para o Ministério das Cidades, o presidente Michel Temer (PMDB) agrada dois importantes aliados: o presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia (DEM) e o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira. O novo ministro é amigo de Maia e está de malas prontas para se filiar aos Progressistas do senador piauienses.

Ciro e Maia foram ouvidos por Temer e a opinião dos dois foi decisiva na escolha. O PP passa a ter agora um importantíssimo ministério ligado a obras e liberação de dinheiro para estados e municípios. Buscando a reeleição em 2018, Ciro Nogueira terá poder sobre uma pasta bastante procurada pelos prefeitos do Piauí.
A mudança feita por Temer torna o aliado piauiense ainda mais poderoso na política nacional e local. O PP é o partido do Piauí com maior número de prefeitos. A legenda é um importante aliado do governador Wellington Dias (PT) e no próximo ano deve brigar por mais espaço na base aliada.
A meta de Ciro Nogueira seria indicar o candidato a vice de Wellington e eleger um governador progressista em 2020. Com a relação entre PP e PT desgastada, a oposição não descarta a possibilidade de ter o apoio do senador em 2018.(Lídia Brito -Política Dinâmica)