Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Deputados aguardam janela para troca de partido: Zé Hamilton pode deixar o PTB

Entre os nomes que já tem destino certo estão o secretário de Segurança, deputado federal, Fábio Abreu. Ele já anunciou a saída do PTB. A expectativa, segundo o deputado estadual Fábio Xavier, presidente do PR no Piauí, é de que Fábio Abreu migre para o PR tendo inclusive total autonomia para conduzir a formação da chapa que o PR deve participar na disputa majoritária.
Outro nome que também deve aproveitar a janela, prevista para março de 2018, é o deputado Zé Hamilton, também do PTB e que deve migrar para o PR. OPTB deve ser o partido com maior número de baixa com as mudanças. Também outros nomes do partido ensaiam uma saída. A migração em massa é atribuída ainda a possibilidade de que o PTB integre a oposição em 2018.
Já o deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) aguarda também a definição do quadro da disputa pelo Governo do Estado, uma vez que já se diz pré-candidato ao Governo, mas no entanto seu partido está na base do Governo de Wellington Dias disputando a indicação para compor a chapa com um candidato ao senado, no caso o presidente regional do PSD, deputado federal Júlio César. Dr. Pessoa já afirmou que pode até mudar de partido se houver apoio à sua candidatura.
A janela partidária é o período que o deputado pode trocar de partido sem correr o risco  de perder o mandato.(Elizabeth Sá)