Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 28 de novembro de 2017

ESTADÃO: Para MPF, projeto de Ciro Nogueira atende anseio de criminosos

LAVAGEM DE DINHEIRO – Uma nota técnica da Procuradoria Geral da República afirma que o projeto de legalização de jogos de azar de autoria do senador piauiense Ciro Nogueira atende a interesses dos contraventores interessados na “legalização” da lavagem de dinheiro.
A nota técnica é assinada pelo secretário de Relações Institucionais do MPF, subprocurador-geral da República Carlos Alberto Vilhena. Em matéria divulgado pelo jornal o ESTADO DE SÃO PAULO, ele afirma que  o projeto de lei do senador CiroNogueira (PP/PI) ‘não cria mecanismos de controle efetivo da lavagem de dinheiro e da sonegação fiscal’.
“Ao contrário, cria novos e poderosos mecanismos para a lavagem de dinheiro”, afirma o subprocurador. “Por ser umbilicalmente ligada a várias práticas ilícitas, a exploração de jogos com o aval do Poder Público vai ao encontro dos anseios dos criminosos.”
Matéria do Estadão na íntegra AQUI.
O jornal Estadão procurou ouvir o senador Ciro Nogueira (PP-PI), que não costuma comentar as notícias negativas envolvendo seu nome na mídia nacional.
No Piauí, o senador é pouco questionado pela imprensa local sobre as polêmicas e os escândalos da Operação Lava Jato. A mídia local costuma falar só mesmo de eleições e alianças para as disputas de 2018 e 2022.