Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Filho de prefeito desabafa em vídeo sobre erro médico do HGV que matou sua mulher

 Hospital Getúlio Vargas
Hospital Getúlio Vargas
Por:Rebeca Lima
Vídeo sobre um erro médico causado na esposa do filho do prefeito da cidade de Campo Alegre do Fidalgo percorre as redes sociais. Nele, Israel Filho conta que sua mulher está internada no Hospital Getúlio Vargas em Teresina e após sofrer um sangramento interno, o hospital não possuía uma máquina de tomografia para localizar o foco de sangue e realizar os procedimentos padrões, causando morte cerebral na esposa.
“Minha esposa estava com aneurisma há quatro meses, fez a segunda cirurgia na segunda-feira (20) e infelizmente aconteceu um erro médico. No HGV não tem a máquina para fazer tomografia e ela passou 24 horas sangrando para dentro. Nesse sangramento deu uma hemorragia muito pesada e ela teve que fazer outra cirurgia na terça-feira. A gente ficou sem nenhum posicionamento do hospital”, desabafa Israel Filho, aos prantos.
Ele ainda conta que o HGV está há oito meses sem a máquina de tomografia e os médicos de sua esposa utilizaram um raio-x para tentar localizar o sangramento, mas não foi possível através das imagens.
Procurada pelo Portal AZ, a assessoria do Hospital Getúlio Vargas informou que ainda não irá se manifestar sobre o caso e que a morte cerebral da esposa de Israel Filho não foi confirmada. Os médicos e psicólogos estão acompanhado o caso e conversando com a família, acrescenta a assessoria.  
Tomografia
Há duas semanas o jornalista Arimateia Azevedo chegou a publicar em sua coluna que a máquina de tomografia do HGV está quebrada e que o hospital contrata os procedimentos junto a clínica particular. Até agora ninguém do governo se pronunciou ou procurou investigar a razão desse problema.
Assista ao vídeo abaixo: