Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 7 de novembro de 2017

“Fizemos do limão, limonada”, diz propaganda do governo, lançada no Twitter

   Falsos torcedores só faltam gritar: “Gol do Temer!”
Deu em O Globo
Uma propaganda do governo federal divulgada nesta segunda-feira no Twitter foi alvo de críticas dos internautas. No início da tarde, o perfil governo brasileiro postou uma mensagem otimista sobre o Brasil com um vídeo com imagens da torcida brasileira nos estádios.
O vídeo começa com imagens de torcedores sofrendo, com cara de espanto, que lembram a derrota para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014. Ao som de um samba arrastado, o vídeo diz que “em 2015, a inflação estava em dois dígitos, a Petrobras tinha sido saqueada, roubada e destruída, o desemprego era crescente e a taxa de juros estava em 14,25%. O país estava parado, desacreditado e desmoralizado”.
Na metade da propaganda o clima do vídeo muda: “Mas aqui é Brasil.”
E a torcida começa a vibrar ao som de uma bateria vibrante: “Viramos esse jogo”, com imagens ao fundo de uma onda feita pelo público na arquibancada.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Instalado no quarto andar do Planalto e pago indiretamente com recursos públicos, o marqueteiro Elisinho Mouco começa a mostrar serviço, com a espinhosa missão de transformar em salvador da Pátria um governante altamente corrupto, que chegou ao poder por vias transversas e pensa que pode comprar todo mundo. (C.N.)