Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Governo do Estado celebra convênio com Maternidade de Parnaíba para ampliar atendimentos pelo SUS

Com emendas parlamentares do deputado Dr. Hélio Oliveira (PR), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesapi), celebrou convênio com o Hospital e Maternidade Dr. Marques Basto de Parnaíba, em solenidade realizada nesta quarta-feira (8), na sede da Sesapi, no Centro Administrativo, em Teresina. Cerca de R$ 600 mil serão utilizados para a aquisição de medicamentos e materiais hospitalares, ampliando o atendimento do hospital aos pacientes do SUS.
O deputado Dr. Hélio ressalta que o convênio é importante para a Maternidade Dr. Marques Basto que vai oferecer o atendimento a mais pessoas pelo SUS, inclusive de tratamento de câncer.  
“Nós criamos uma articulação junto à Secretaria de Saúde e à Maternidade para destinar mais recursos em razão das dificuldades de manter esse tratamento oncológico porque o SUS paga abaixo do que deveria pagar por esse tratamento. Com essa parceria, será dado um atendimento ainda mais qualificado por parte da Maternidade a todos os usuários do SUS, sobretudo, os que hoje se encontram fazendo tratamento quimioterápico em Parnaíba”, destaca.
O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, frisa que a maternidade Dr. Marques Basto tem 77 anos de tradição, é credenciada para tratamento da maternidade e infância junto ao Ministério da Saúde, tendo UTI com 10 leitos, e que oferece tratamento de alta complexidade na área oncológica em Parnaíba.  
“É uma instituição que atende o SUS em mais de 60% da sua capacidade. Por meio dessas emendas de R$ 600 mil, a instituição terá mais recursos para auxiliar no seu custeio, mas também na ampliação dos seus atendimentos”, explica Florentino Neto.
Estiveram presentes o diretor da Maternidade Dr. Marques Basto e ex-secretário de Saúde, Mirócles Veras; o deputado Aluízio Martins; a gerente de Contratos e Convênios, Edna Telma Portela; e o superintendente da Rede de Urgência e Emergência (RUE) da Sesapi, Telmo Mesquita.
TITO FERREIRA