Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Nos 100 anos do Banco do Brasil em Parnaíba bancários são homenageados pelo prefeito Mão Santa

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, participando, na sexta-feira última, da solenidade comemorativa dos 100 anos da implantação da implantação do Banco do Brasil em Parnaíba, aproveitou para homenagear, com a entrega da Medalha e do Diploma do Mérito Municipal, diretores do banco e bancários aposentados, dizendo da gratidão da Parnaíba e reconhecendo a importância do trabalho que todos prestaram à cidade, bem como a importância de haver sido em Parnaíba a 1ª agência do BB no Estado do Piauí. Somente 4 anos depois a capital, Teresina, recebeu a 2ª agência e, 20 depois, a 3ª agência foi implantada em Floriano. “São 100 anos de Banco do Brasil, com 100 funcionários nas nossas duas agências de Parnaíba”, lembrou Aírton Neiva, gerente geral da agência centro.
O prefeito recebeu, na ocasião, a confirmação, por parte do vice-presidente de governo do BB, José Eduardo Pereira Filho, de que o banco vai liberar 5 milhões de reais para a Prefeitura, através do programa recém desenvolvido, denominado  Eficiência Municipal.  “São recursos que chegarão às pessoas, onde elas moram. E deve-se ouvir o eco de suas prioridades”, disse José Eduardo, salientando que o Piauí vive um momento cabalístico porque são 100 anos de Banco do Brasil em Parnaíba, onde existem 100 funcionários.
O presidente da Associação Comercial de Parnaíba (ACP), Luís Pessoa, lembrou vários fatos que ligam a história da Associação à do Banco. Segundo ele, o primeiro cofre do banco foi cedido, à época, por um dos sócios da ACP. Também lembrou da luta empreendida pelo não fechamento da agência Guarita, do BB, que resultou na criação da agência Delta, que hoje funciona na Avenida Pinheiro Machado. “ A ACP tem cheque do Banco do Brasil desde 1917 e quase todos os nossos associados possuem contas aqui, além de outras parcerias de negócio que temos”, registrou Luís Pessoa, em seu pronunciamento.
Ao lado da esposa, Adalgisa Moraes Souza, o prefeito Mão Santa fez a entrega do diploma e da medalha do Mérito Municipal ao gerente geral da agência centro do BB, Aírton Neiva, que foi o anfitrião da festa; Pio Gomes, superintendente estadual, que destacou os 209 anos de idade do Banco do Brasil, que no Piauí começou por Parnaíba “pela importância econômica, social e cultura que a cidade sempre teve. Também recebeu a comenda o vice-presidente de governo do Banco, José Eduardo Pereira Filho.
Os demais homenageados foram os bancários aposentados:
Antônio Batista de Queiroz, Carlos Antônio Ferreira do Espírito Santo, Adilson Farias de Castro, Ido José Pimenta e Sílvia Bastos Trindade Silva; 
Foram ainda foram homenageados in memoriam os bancários já falecidos José Raimundo Silva da Rocha e Olavo Rodrigues de Carvalho, este último, pai da 1ª dama do município, Adalgisa Moraes Souza, esposa do prefeito.
                              Funcionários do Banco do Brasil