Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 14 de novembro de 2017

OPOSIÇÃO ACUSA GOVERNO DE DESVIAR MILHÕES DE DINHEIRO DE EMPRÉSTIMO

DE ACORDO COM A DENÚNCIA, DINHEIRO QUE SERIA PARA INFRAESTRUTURA FOI USADO PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS APOSENTADOS
Os deputados da oposição estiveram na manhã desta terça-feira (14) no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e obtiveram informações sobre o destino dado ao dinheiro de empréstimos recebido pelo Estado do Piauí. Segundo documentos passados pelo TCE, ocorreu o desvio de R$301 milhões para o Fundo de Previdência.
Governador Wellington Dias é acusado de desviar dinheiro de empréstimos (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)Governador Wellington Dias é acusado de desviar dinheiro de empréstimos (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)
O dinheiro que foi emprestado para investimento em infraestrutura, estaria sendo usado para pagar servidores aposentados. Os deputados afirmam que os técnicos do TCE repassaram extratos provando a movimentação indevida.
Dinheiro supostamente desviado foi passado para a conta única do Estado com deposito no valor de R$ 45 milhões. O deputado Gustavo Neiva afirmou que irá pedir a convocação da equipe econômica do governo para explicar as denúncias de desvio de finalidade de empréstimos repassados pela Caixa Econômica Federal.
"Queremos que o governo diga a verdade. Para onde foi esse dinheiro? Se é para pagar salários porque ele não diz a verdade. Fica com história que é para obras. Os documentos mostram que o dinheiro foi desviado. O TCE TE mostra isso. Não é a oposição. Técnicos da Caixa falaram em audiência nesta Casa que seria impossível o governo tentar desviar esse dinheiro. E como ocorreram esses desvios? ", questionou.
O líder do governo João de Deus (PT) disse que as afirmações são falsas. Ele vai pedir informações ao TCE. "Vou pedir em requerimento que o TCE passe informações sobre a transferência de recursos feitas nos cincos últimos anos. A oposição pode subir na tribuna dessa Casa e esbravejar, mas não pode dizer mentiras, tentar confundir a opinião pública. Por respeito ao povo do Piauí vamos pedir essas informações e mostrar a verdade", declarou.
No final da sessão, os deputados aprovaram pedido de urgência para votar projeto que possibilite ao estado aumentar o leque de possibilidades para firmar operações de créditos. Assim, a gestão poderá pedir dinheiro emprestado em qualquer instituição financeira seja pública ou privada. (Lídia Brito - Política Dinâmica)