Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Prefeito Mão Santa recebe empresários de Piracuruca interessados na administração do Matadouro Municipal

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, recebeu na manhã da última sexta-feira, a visita de um grupo de empresários da cidade de Piracuruca, que veio tratar com o chefe do executivo a possibilidade de administrar o Matadouro Público Municipal. O grupo era composto pelos empresários Francisco Marcelo Carvalho Mendes, Fernando Magalhães e João Alves, que são proprietários da empresa PAC Engenharia, que ganhou a licitação do governo do estado para asfaltar algumas ruas da cidade e a Divino Leite, que produz em Piracuruca leite de caixa e é a primeira fábrica UHT do Piauí. Eles também são proprietários do abatedouro de carnes de Piracuruca, e “o de Picos também foi feito por nós”, disse o empresário Fernando Magalhães.
Junto com o prefeito estavam o secretário especial, médico Valdir Aragão; o secretário do setor primário Paulo Eudes, junto com o superintendente da Sespa, Ismael Abreu; o secretário da chefia de gabinete, professor Israel Correia, além do superintendente de comunicação, jornalista Bernardo Silva.
O prefeito Mão Santa explicou que não avançaram as tratativas que estavam sendo realizadas, visando passar a administração do matadouro para o empresário Jean Oliveira, cuja família trabalha com o abate de animais há várias décadas em Parnaíba. Disse também o prefeito que a administração municipal estava aberta a dialogar com outros interessados que tivessem condições de colocar em funcionamento aquela estrutura, que a atual gestão encontrou com obras paralisadas, inaugurando-a em 8 meses. A obra foi iniciada em 2008.
O secretário Paulo Eudes e o agrônomo Ismael Abreu disseram aos empresários das reais condições em que o matadouro se encontra, faltando apenas alguns equipamentos para complementarem os que já existem, para colocá-lo em operação. De acordo com Ismael Abreu, a Prefeitura de Luís Correia já manifestou desejo em abater aqui os animais que deverão ser comercializados na cidade vizinha, que passaria a vender também carnes de melhor qualidade, dentro dos padrões de higiene necessários.
O empresário Marcelo Mendes disse que há um interesse real de sua empresa em fechar parceria com a Prefeitura de Parnaíba. “Temos interesse, sim. Vamos estudar os detalhes que estão faltando para botar em funcionamento”, afirmou. O prefeito Mão Santa aproveitou para destacar o novo momento em que vive a cidade, que “deu um salto em seu desenvolvimento, e a nossa realidade hoje é outra”, pontuou
Fonte: SupCom