Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Prestes a completar 80 anos, PPSJ tem reconhecimento nacional

Prestes a completar 80 anos de fundação, o Posto de Puericultura Suzanne Jacob já ganhou reconhecido nacional. E não é por menos. Lá são desenvolvidos uma série de projetos que contemplam mais de 300 pessoas no total. A grande maioria são crianças da comunidade do Alto Santa Maria, em Parnaíba.
Mas também tem espaço para as mamães, que integram a turma do curso de bijuterias. O grupo de mulheres aprende a montar belas peças, garantindo uma renda extra no final do mês. Passando a primeira porta é vez de encontrar as meninas do balé. A criançada é numerosa e todo mundo procura dar o melhor de si.
PPSJ (1)PPSJ (4)
Entrando um pouco mais na casa – situada na Rua Santa Terezinha, nº 375 – podemos ver a galerinha do projeto Arte Lata, que já foi destaque várias vezes em rede nacional. Um dos integrantes, Alexandre Silva, conta que para ele é muito mais uma simples banda, pois através da atividade conseguiu deixar o uso de drogas.
PPSJ (5)
PPSJ (3)
A prática esportiva não poderia ser deixada de lado, e tem seu espaço reservado no quintal. Tudo isso faz com que o PPSJ se torne uma grande reunião de música, dança, arte e cultura. A gerente do projeto, Luana Jacob, explica que todo o trabalho iniciado lá no ano de 1938 se dá através de parcerias com outras fundações.
PPSJ (7)
Em resumo, PPSJ trabalha na promoção da melhoria do ambiente de cuidado e desenvolvimento das crianças, estimulando uma cultura lúdica, sanitária e de diálogo cooperativo entre instituições. Além disso, busca articular a sociedade civil, empresários e o poder público para as questões da infância.(Daniel Saturnino)